Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Aldeia Maracanã: Embaixada dos Povos Originários

A Resistência Indígena Continental desde sua base mais avançada na Selva Lacadona apóia a resistência do grande líder Mario Juruna que defende no território Brasil a criação da Embaixada dos Povos Originários onde está a Aldeia Maracanã.


Há tempos o movimento de resistência indígena no Rio de Janeiro vem defendendo que a Aldeia Maracanã é terra sagrada que melhor pode manifestar a Embaixada dos Povos Originários (Brasil). Apoiamos que em primeiro lugar se implante a Embaixada dos Povos Originários, para depois acontecer a criação da Universidade Indígena e do Centro de Cultura Indígena. E que sempre o protagonismo dos povos originários seja respeitado como está escrito na Convenção 169 da OIT.

Teria o grande lider Mario Juruna tido morte natural ? Ou teria Mario Juruna sido envenenado no hospital para "queima de arquivos" ?

Qual é a posição dos vereadores e prefeitos nativos sobre a criação da Embaixada dos Povos Originários na Aldeia Maracanã ?

Qual é a política indígena a ser defendida neste ano de eleições no território Brasil ?

Que se manifestem os tuxauas e caciques, pajés, líderes indígenas, movimento de  mulheres indígenas e a juventude indígena/ estudantes nativos neste Congresso que deverá acontecer para decidir os rumos do que acontecerá na terra sagrada Aldeia   Maracanã, território ancestral terra sagrada da resistência Tamoia.

O Grande Espírito revelou que existe uma imensa taça de LUZ de Milhares de Estrelas irradiando na terra sagrada Aldeia Maracanã !!! É por inspiração do Grande Espírito que o tuxaua Kaxalpynia Yagua hasteou  a bandeira das Nações Unidas no último andar do prédio do antigo museu do índio em dezembro de 2013.

RESISTENCIA INDIGENA CONTINENTAL !!! ANO 521 !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário