Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Guarani Kaiowá e Aldeia Maracanã a partir da Selva Lacadona

                                               
                                                                  Fonte: Internet


                                       

A Resistência Indígena Continental completou 520 anos num cenário de violenta repressão estatal e seus aparatos jurídicos e militares, nessas fronteiras banhadas do nosso sangue nativo. Não reconhecemos estas fronteiras feitas com o nosso sangue. Nem reconhecemos esta auto proclamada civilização e seus aparatos militares e jurídicos a serviço das elites invasoras e à custa do nosso genocídio que já dura 520 anos.

Conclamamos os Povos Originários de Abya Yala à União e Solidariedade: o enfrentamento zapatista da 6a Declaração da Selva Lacadona  é o mesmo enfrentamento da Aldeia Maracanã e dos Guarani Kaiowá. O Grande Espírito conduz à União dos Povos Originários para que se cumpra a Ultima Profecia.

Na "América Latina" de Abya Yala está ocorrendo uma degradação ambiental sem precedentes através das grandes obras como a implantação de estradas, monoculturas gigantescas, hidrelétricas,  grandes minerações, entre outros. E a resistência indígena floresce e eclode mais e mais em todo Continente com seus focos de resistência.

Da Resistência Guarani Kaiowá no MS e a Resistência da Aldeia Maracanã (Antigo  Museu do Índio retomado pelo Movimento Tamoio) à Resistência do EZLN a busca de territórios autônomos é ainda a busca da "Terra Sem Males", Pachamama livre do capitalismo e seus males: estado burguês, aparato militar do estado burguês, aparato judiciário do estado burguês.

A máscara da democracia no Brasil desaparece ao vir a tona os crimes que de 1946 a 1988 formam cometidos contra nós povos originários pelo Estado. A ditadura civil e militar que implantou latifúndios de monocultura nas TIs Guarani Kaiowá segue com seus arquivos secretos ocultos. Nós povos originários nunca fomos ressarcidos do genocídio que sofremos neste período (1946-1988), e seguimos arcando com as todas as conseqüências dos territórios que nos foram roubados (cf. http://resistenciaindigenacontinental.blogspot.com.br/2012/10/historico-guarani-kaiowa-vitimas-do.html).

 No passado o Governo Militar e hoje continua o autoritarismo dos militares governando sob a falsa máscara de Governo Democrático: a Transposição do São Francisco e a UH Belo Monte sendo implantadas pelo Exército são obras do PAC, tal qual na Ditadura Militar com suas grandes obras roubando nossos territórios nativos . E tem mais !!! O Poder Militar brasileiro faz parte do Exército da OTAN (tropas brasileiras no Haiti), o que dá aos militares brasileiros o caráter internacional. Assim o futuro do povo brasileiro corre perigo e a Grande Profecia se cumpre.

O Grande Espírito já acendeu a Fogueira Sagrada para a unificação de todas as tribos e povos originários do mundo inteiro. Precisamos agora trabalhar na articulação da imprensa indígena internacional (http://www.puebloindigena.com/aipin).

E o Grande Espírito quer que a politica seja executada a partir da Compaixão, ou seja, a partir dos direitos humanos. Sem Compaixão - Direitos Humanos - não podem existir o direito à diversidade e sem repeito à diversidade não existe Estado Plurietnico.

Aldeia Maracanã:http://www.centroculturalindigena.jimdo.com;http://blogdonossocacique.blogspot.com.br/2012_10_01_archive.html

Comitê Internacional de Solidariedade ao Povo Guarani e Kaiowá: http://solidariedadeguaranikaiowa.wordpress.com/



Segue entrevista do Subcomandante Marcos:  http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mais/fs09059904.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário